21 de julho de 2009

Pisou ou não pisou?

Ontem a minha mãe me perguntou se eu acreditava que o homem tinha pisado na Lua e eu respondi que não. E eu não acredito mesmo.

Muitos incrédulos foram zuados pela TV e pelos jornais por também responderam Não pra pergunta acima. Bom, aqui vão minhas justificativas.

Primeiro, eu acho que em 1969 a tecnologia era muito precária para a realização de um feito tão extraordinário. Os computadores eram gigantescos e tinham uma memória minúscula, os carros não eram grande coisa e a TV ainda era em preto e branco. Num mundo onde a TV é em preto e branco, será que seria possível colocar gente andando na Lua?

Uma segunda coisa que me intriga é o fato disso nunca mais ter se repetido. Depois de 1969, o mundo mudou muito, tudo evoluiu, coisas que ninguém pensava que pudessem acontecer (como a clonagem, por exemplo) se tornaram realidade... no entanto, nenhum homem voltou a pisar na Lua! Eu não acredito que os EUA perderiam a oportunidade de repetir esse acontecimento milhões de vezes e mostrar para o mundo como eles são maravilhosos, perfeitos, ricos, avançados e blá-blá-blá.

Além disso, as imagens divulgadas na TV não me convencem. Tudo escuro, preto pra caramba, não dá pra enxergar nada, parece TV com chuvisco... quem me garante que aquilo lá é a Lua?! Todas aquelas cenas parecem mais coisa de Hollywood do que da NASA.

Por último, eu não acredito em nada – NADA – que venha dos EUA. No cenário da época, a briga entre EUA e URSS estava acirradíssima e quando a URSS mandou o primeiro astronauta pro espaço, os EUA – ÓBVIO – não iam querem ficar por baixo né?! Não duvido nada que eles possam ter inventado essa história toda só para confirmar a tal superioridade americana.

Nenhum comentário: