25 de julho de 2009

Circo e música

Com esse tempinho frio e chuvoso, dá muita preguiça sair de casa, mas Campinas recebe esse mês duas atrações pelas quais vale a pena sair de debaixo da coberta.

Uma delas é o Unicirco – mais conhecido como circo do Marcos Frota. O projeto da Universidade do Circo tem como objetivo encontrar e apoiar novos talentos do picadeiro e divulgar a arte circense. O Unicirco ficará em Campinas até 2 de agosto, na Lagoa do Taquaral, mas há a intenção de que uma unidade do Unicirco fique em Campinas definitivamente, no Parque das Águas do Capivari. O circo tem sessão às quartas, quintas e sextas, às 20h, e no sábado e domingo às 16h, 18h e 20h. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meio valor).

A outra atração é a apresentação da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). A OSESP está fazendo uma turnê pelo interior do estado e fará uma apresentação em Campinas no próximo sábado, dia 1º de agosto, na Praça Arautos da Paz. A apresentação é gratuita. É uma ótima oportunidade de ouvir um concerto de música clássica da melhor orquestra do Brasil.

Nenhum comentário: