11 de junho de 2009

Eu valho R$0,50


Continuando no tema dinheiro...


Essa semana fiquei sabendo de uma informação que me deixou boquiaberta.
Não sei o que vocês acham da VEJA. Eu odeio. O-D-E-I-O. Oh revistinha inútil. Não serve nem pra embrulhar peixe na feira. Eu nunca, na minha vida, consegui ler mais que uns 20% da Veja e olha que eu adoro ler!

Porque a Veja é feita assim: 60% de propaganda (de coisas caras que você nunca vai poder comprar, óbvio), 30% de notícias sobre política (traduzindo, notícias sobre casos de corrupção nunca resolvidos - nossa que novidade) e 10% de textos sobre assuntos diversos (em outras palavras, babozeira pura).

Pois bem, essa semana fiquei sabendo quanto custa cada anúncio na revista mais vendida do Brasil (sabe-lá porquê... como diz a minha mãe, "a Veja eu não assino nem se me pagarem"). Sente e prepare para segurar o queixo: um anúncio de meia página (MEIA PÁGINA) custa apenas R$154.200,00. O anúncio mais caro (2º Capa + página 3) não sai por menos de R$580.400,00!!!!


Meu Deus, como eu sou pobre!!!!


Diz a lenda, que o prédio da Editora Abril em SP (na Marginal Pinheiros) é alugado e eles pagam o aluguel apenas com o dinheiro ganho com os anúncios da Veja. Eu achava que isso era só história, mas depois de ver o valor de cada anúncio... é bem provável que seja verdade.

E mesmo ganhando toda essa fortuna para encher a revista de propaganda (e fazer você ficar virando, virando e virando página atrás de página), eles aindam cobram quase R$9 por revista!

Se quiser ver a lista de preços, clique aqui.

Se quiser se juntar àqueles que não são enrolados pelo blá-blá-blá da revista, clique aqui.

Se quiser conhecer algumas revistas interessantes (que eu adoro), é só clicar no nome da revista.
Bravo!
Língua Portuguesa
Cult


Nenhum comentário: