9 de janeiro de 2008

E na sua caixa, o que há?

E então, 10 anos depois, chega uma caixa e você descobre que eles estavam certos. Depois de tanto tempo, você vê que tudo aquilo que eles diziam, e que você achava a maior bobagem, era verdade!


Quando você vira as costas, eles já se foram... tão rápido!


Todos os amigos que você fez, as professoras que teve, os amigos do trabalho ou da igreja, seus vizinhos... Eles não estão mais aqui e nem vão mais voltar. Eles avisaram, mas você pensou que era balela. Aquele carinho não sumiria, aquela amizade ia durar para sempre. Mas eles se foram.


E aí você se pergunta: e quem realmente se importa? Quem realmente se preocupa com você? Quem vai na sua formatura da faculdade? Quem será sua madrinha de casamento? Quem visitará você no hospital quando os bebês nascerem? Quem estará nas festas de Natal na sua casa? Quem irá no aniversário dos seus filhos? Quem estará ao seu lado quando você ficar velho?


Muita gente já se foi e muita gente ainda irá te abandonar, mas você não teve problemas para responder as perguntas acima, certo?! Pois sempre tem alguém que se importa.Então, agora você vai se importar com essas pessoas, só com elas. Vá lá, agarre-se a elas e cultive a relação que há entre vocês (seja lá qual ela for).


E não se esqueça de perdoá-las, pois você sabe ... todo mundo vai te magoar um dia! Se você virar as costas pra todas as pessoas que fizerem isso, não terá mais ninguém. E se elas ainda estão com você, mesmo depois de tanto tempo, mesmo depois de tanta gente já ter ido, talvez elas mereçam um “vou fingir que não vi nem ouvi” de vez em quando.


Finja que não se lembra das brigas.
Dos tapas.
Das palavras de ofensas.
Dos momentos de raiva.
Dos bolos que você levou.
Do choro que você teve que segurar.
Ou que não segurou.


Se elas realmente se importam...
Apenas pegue tudo isso agora
Esconda numa caixa

E jogue fora.


2 comentários:

Sue Ellen disse...

Oi, Aline!
Legal receber sua visita no meu blog!! Faça sempre que puder..hehe (e quiser, claro..)
Esse seu texto é muito lindo!!
Posso mandar pra algumas pessoas?
Prometo que lhe atribuo a autoria! heheheh
até mais!
bjos!

Diegovj disse...

Olá, Aline, td bem?

Valeu pela visita, gostei muito do seu blog, a senhorita tb escreve bem, hein? Qualquer hora trocamos uns textos...rs.

Estarei por aqui sempre...

Bjão!