1 de janeiro de 2013

Entre cabras, espinafres e asneiras sem fim.


Não li e nem vou ler essa reportagem da Veja, que deve ser uma bosta porque a revista inteira é uma bosta. Não me espanta nenhum pouco que a Veja continue fazendo matérias idiotas, preconceituosas e totalmente manipuladoras, porque, afinal, foi isso que ela sempre fez - e continuará fazendo! 

O que me incomoda mesmo é as pessoas continuarem utilizando como argumento contra a união estável de homossexuais essa história de ser proibido por lei, porque na lei o casamento só existe entre um homem e uma mulher e blá blá blá, como se as leis fossem imutáveis e tivessem sido sempre as mesmas desde o início da civilização. As leis mudam, você deve ter aprendido isso na escola, lembra? 

Caso você não se lembre, vamos a uma breve recapitulação: a lei já permitiu a escravidão, já permitiu o casamento com menores de idade (ter uma mulher de 14 anos não era pedofilia há alguns séculos), já proibiu as mulheres de frequentar a escola e de votar, já proibiu casamento entre pessoas de raças diferentes, já proibiu que negros e brancos frequentassem os mesmos lugares, já permitiu a pena de morte para adúlteros, já permitiu carga horária de trabalho superior a 50 horas... Aliás, a lei já permitiu até fazer justiça com as próprias mãos! Eu poderia passar o dia todo fazendo uma lista de fatos que eram permitidos por lei e que hoje são considerados terríveis por ferirem os direitos humanos e a igualdade entre os homens. 

Felizmente, as leis evoluem junto com as mudanças sociais, com os avanços intelectuais e com o crescimento do senso de igualdade entre as pessoas. E acho que já passou da hora das pessoas pararem com esse mimimi preconceituoso contra o casamento de homossexuais... pois não faz sentido algum lutar e brigar para que as pessoas não tenham o mesmo direito que você. 

E, se eu fosse você, nem perderia tempo tentando encontrar um argumento realmente válido contra o casamento homossexual, porque esse argumento simplesmente não existe, pois nada no mundo justifica tratar as pessoas com diferença. (E nem me venha com argumentos religiosos, porque até onde sei, na Bíblia tá escrito que Jesus falou que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, e ele não fez nenhuma ressalva sobre homossexuais. Então, fica quietinho aí e obedece Jesus!). Se somos todos iguais perante a lei e temos os mesmos deveres (porque gay também vota, paga imposto e recebe multa de trânsito que nem você), também devemos ter os mesmos direitos! E tem gente que ainda acha sem sentido o ENEM bater na tecla da "proposta de intervenção que respeite os direitos humanos". Ao que tudo indica, tem muita gente que ainda não aprendeu o que a expressão "direitos humanos" significa.


Nenhum comentário: