6 de agosto de 2009

Não te falei... cilada!

Eu ADORO seriados. Se pudesse, passaria o dia todo em frente à TV assistindo House, Two and a Half man, CSY, Cold Case, Sex and the City, etc. O Brasil é meio pobre de seriados. Tem Malhação, que ninguém merece, alguém ainda assiste aquilo?!

Mas no Multishow, passa um seriado (nem sei bem se pode ser chamado de seriado – mas é como se fosse), que é muito bom! Chama CILADA, é muito engraçado. Eu adoro, choro de rir! O roteirista e ator principal é o Bruno Mazzeo, que é filho do Chico Anísio.

O Cilada é mais ou menos assim: todo episódio, tem uma história tipo programa de índio. Sabe quando você faz uma viagem e, quando chega, não sabe que loucura te deu pra ir até lá? Ou quando vai em alguma festa e dá tudo (tudo!) errado? As histórias são todas assim. O Bruno (nome do personagem) é o cara mais azarado do mundo: com ele, até uma simples caminhada no parque vira a maior cilada. Ele também é bem tolerância zero e dá muitos foras, boa parte da graça do programa gira em torno disso.

Outra parte muito boa do programa são os depoimentos ao longo da história. Sabe quando contam alguma história no Fantástico e no meio da reportagem colocam vídeos com depoimentos de especialistas, pessoas comuns, artistas? Os depoimentos são assim, quer dizer, os depoimentos são uma sátira muito bem feita dos depoimentos à la Fantástico. O melhor depoimento sempre é o do Antropólogo. Pra quem fez alguma faculdade de humanas fica mais engraçado ainda, porque você imagina aquele seu professor picareta dando aula.

Por causa do sucesso do programa, ele virou um quadro do Fantástico. Mas, no Fantástico, o quadro dura muito pouco e eles cortam boa parte da história. Além disso, não tem a namorada do Bruno, então perde um pouco a graça, porque, quase sempre, ela é a responsável por meter o namorado na maior enrascada.

Eu sempre assisto ao programa à noite, entre as 21h e 22h, mas não sei o horário certo, acho que eles vivem mudando. De qualquer forma, no YouTube vocês também podem encontrar quase todos os episódios. Os meus preferidos são Academia, O Barzinho, Churrasco e Aniversário.

Um comentário:

Alê Vieira disse...

Aline, seu blog é muito legal!!!! Fiquei feliz em ter muitos textos para ler agora!!!