13 de agosto de 2009

A fé que move montanhas... de dinheiro!


Gente, como está ridícula essa briga entre a Record e a Globo, parece briga de irmão. Sabe quando você apronta e sua mãe vai brigar com você? Aí você, sem defesa (porque você fez a maior cagada mesmo), pega e começa a falar mal do seu irmão, a soltar todos os podres dele, com o único objetivo de arrumar um novo bode expiatório para história e tirar o foco de você. É exatamente isso que a Record está fazendo.

Eu concordo que a maneira como a Globo está divulgando os acontecimentos é totalmente descabida, o tom usado nas reportagens é sempre de deboche... é péssimo uma empresa de comunicação do porte da Rede Globo agir dessa forma! Portanto, eles pediram para serem atacados.

Mas, sinto muito cara Record: para vocês não há defesa. Todas as informações divulgadas pela Globo foram retiradas de uma investigação de 2 anos da Polícia Federal, repleta de provas e depoimentos, inclusive de muitos fiéis da Igreja Universal. Por mais que a Record negue, não há como ir contra os fatos: a Igreja Universal está indo contra a lei brasileira. De acordo com ela, todas as igrejas são isentas de impostos e não podem - em hipótese alguma - ter lucro. Ou seja, todo dinheiro arrecadado por igrejas (na forma de dízimos e doações) deve ser usado para a manutenção das mesmas e em obras sociais e de caridade. No final do mês (ou do ano, não sei), não pode sobrar dinheiro no caixa. Mas não é isso que vem acontecendo com a Igreja Universal. Desde 1994, o dinheiro arrecadado por ela vem sendo usado na compra de bens e de meios de comunicação, dentre os quais está a Rede Record.

Como todo pai ou mãe esperto, que nunca cai na malandragem do filho, ninguém está engolindo as reportagens que a Record está fazendo contra a Globo e o foco da história continua sendo a Igreja Universal. De acordo com a investigação da PF, entre 2001 e 2008, Edir Macedo arrecadou, graças à igreja, mais de 8 bilhões de reais!!! É muito dinheiro. E de onde ele vem?

Basicamente, de dois lugares: 1) do bolso de pessoas gananciosas que caem no discurso que diz "tudo que você der, Deus te devolverá em dobro" e assim doam milhares de reais achando que no final vão ficar milionárias e 2) de pessoas de fé e boa vontade, que acreditam estar doando dinheiro para obras sociais e, mal sabem, que seu dinheiro está indo direto para o bolso dos integrantes da quadrilha de Edir Macedo.


A Justiça abriu ação criminal contra Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro


Nenhum comentário: