9 de dezembro de 2008

Capitu na TV


Hoje estréia, na Globo, a minissérie CAPITU, adaptada do livro Dom Casmurro de Machado de Assis. Serão, ao todo, 5 capítulos.


Eu adoro o livro e acho que vou adorar a minissérie. Pelas propagandas e pelas fotos que vi no site, a adaptação é parecida com Hoje é Dia de Maria, que eu adorei! Parece ter o mesmo ar mágico e fantasioso.

Como eu digo, não existe nada que seja de todo ruim. A Globo, como quase todas as outras emissoras de TV gratuitas, é uma droga. As programações são péssimas, com novelas ridículas e sem noção, programas de auditório idiotas e humilhantes, filmes repetidos pelas milésina vez... Mas, uma coisa não se pode negar: as minisséries da Globo são, em geral, muito boas! Eu acompanhei algumas delas e foram todas muito bem feitas, com boas histórias, bom elenco e um enredo interessante.

Quem vai fazer a Capitu, mais uma vez, é a Maria Fernanda Cândido. Ela não me agrada muito como atriz, mas se Machado estivesse vivo e pudesse escolher sua própria Capitu, com certeza, seria ela! A descrição da personagem casa perfeitamente com as características da atriz.

A emissora também montou o Projeto Mil Camurros, que funciona assim: quem quiser, escolhe um trecho de Dom Casmurro, grava e manda pra eles. No site, você pode ouvir as leituras simultâneas. Embora tudo isso tenha sido feito com o intuito de divulgar a minissérie, achei a idéia ótima! É uma maneira nova e interessante de levar literatura às pessoas.

Mais informações, no site http://capitu.globo.com

2 comentários:

Sue Ellen disse...

Assisti ao Primeiro capítulo ontem e adorei!!! Muito bem feito e fiel a obra. E, ao meu ver, a atriz que faz a Capitu jovem dá de dez a zero na Maria Fernanda. Nunca imaginei a Capitu de olhos claros.. sempre achei que fossem escuros, misteriosos, profundos.. mas acho que a M. Fernanda se sairá bem..é uma pena o horário, as coisas boas da globo só passam super tarde, mas vale a pena assistir os 5 capítulos, e se sair em Dvd, comprarei! =)

Aline Câmara disse...

eu AMEI!
Pena que nao consegui assistir todos os capítulos... espero que saia em DVD!