2 de setembro de 2009

Jornalismo Literário

Na semana passada, eu terminei um curso de extensão de Jornalismo Literário. Como trabalho de final de curso, cada aluno escreveu uma reportagem ou perfil seguindo os “moldes” desse jornalismo. Foi algo que deu muito trabalho, especialmente para mim, que não sou formada em jornalismo, tive que aprender a pesquisar informações, fazer entrevista, conversar com as pessoas... e depois, juntar tudo e colocar no papel, de forma que fizesse sentido... criando um texto bom e gostoso de ler.

O meu trabalho final foi uma versão mais trabalhada do post Você tem orkut? Quer ser meu amigo? do dia 17 de maio desse ano. Eu peguei a idéia do post e trabalhei mais o assunto, indo mais a fundo... o resultado foi um texto de 10 páginas, que você poder ler aqui. (comentários serão muito bem-vindos - se o link não funcionar, me avisem)

Além do texto, eu também fiz a diagramação, coisa que também me deu muuuuito trabalho. Mas foi muito bom ver o resultado final e saber que fui eu que fiz.

Um comentário:

Diegovj disse...

Parabéns pela matéria. Como jornalista posso dizer que esse gênero é um dos meus preferidos, simplesmente pelo fato de que podemos aprofundar ainda mais os temas, coisa que na correria diária das redações é praticamente impossível.

Bjão!!