7 de agosto de 2008

10 descobertas que vão mudar o mundo


1- As fôrmas dos sapatos aumentaram

Eu calço 34 e como se já não bastasse a pequena dificuldade em achar sapatos do meu número, descobri que os sapatos 34 simplesmente não me servem mais. Desde os 11 anos eu calço 34 e sempre comprei sapatos que ficavam certos no meu pé, mas todos os últimos sapatos que comprei ficaram meio grandes. É bem provável que a industria dos sapatos (industria sapateira? sapatista? calçadista? sei lá, enfim...) resolveu agradar as mulheres de pé grande e aumentaram a fôrma dos sapatos, ou seja, quem comprava sapato 40, agora pode comprar 38 e ser feliz! E eu? vou ter q comprar 33? 32? Eu adoro a Hello Kitty, mas ter q usar aqueles sapatinhos cheio de desenhinhos e purpurina, não vai dar...
Por falar em Hello Kitty, isso me leva a descoberta número 2.

2- Solteiros não arrumam a cama

As colchas da minha cama e da minha irmã estavam velhas e por isso decidi comprar umas novas. Eu andei em milhares de loja e não achava colchas para cama de solteiro e eu ainda precisava de duas iguais (uma pra mim e outra pra minha irmã). Só existem colchas de casal e infantil... ou seja, aos 12 as pessoas param de arrumar a cama e só voltam a fazer isso depois do casamento.. bom, sei lá, eu sempre arrumei a minha, até porque acho meio porquice deixar o edredom em cima da cama, aí vai um e deita, vai outro coloca o pé em cima e à noite você dorme naquilo. Eu estava quase aceitando o fato de que teria que comprar uma colcha da Hello Kitty ou da Moranguinho, quando achei duas colchas iguais, muito rosas. No final, a colcha da Hello Kitty seria mais discreta.

3- O nervoso te impede de sentir dor

Depois de passar apenas umas 5 horas me arrumando pra uma festa de formatura, fui colocar o vestido que usaria (um vestido que queria há muito tempo ...), quando, de repente, o vestido resolveu se auto-destruir em 30 segundos. O bordado começou a desmanchar e eu dei graças a Deus por ele resolver se suicidar em casa, pois se tivesse ido pra festa com ele, teria ficado pelada. É claro que, antes de dar graças a Deus, eu dei um piti. Surtei! Tive que ir com outra roupa e terminar de me arrumar correndo... O nervoso foi tanto que, só no dia seguinte, percebi que tinha queimado meu braço e meu rosto em dois lugares com o baby-liss e sequer tinha percebido. Tudo bem que, quando eu vou tirar sangue, fico nervosa, dou piti... e dói do mesmo jeito. Talvez o nervoso só impeça dores causadas por queimadura, vai saber...

4- Falta de memória te faz uma pessoa injusta

Eu ODEIO quando alguém mexe nas minhas coisas. ODEIO em dobro quando mexe em algo meu e não coloca no lugar de onde tirou. ODEIO ao cubo quando além de mexer sem pedir, não coloca no lugar de onde tirou e a coisa... some. Nos últimos dois meses, minha casa estava uma bagunça por causa da reforma e várias coisas minhas sumiram. Sempre que eu acusava alguém, falando que a pessoa tinha perdido aquilo que era meu, pronto... eu achava e percebia que eu mesma tinha guardado naquele lugar e tinha esquecido.

5- Lugares menores se sujam mais facilmente

A minha casa tinha uma cozinha enorme e eu fazia qualquer coisa (ou quase qualquer coisa... ou uma lista grande de coisas) só pra não ter que passar pano na cozinha. Depois da reforma, a cozinha ficou muito menor e, não sabemos porque, está sempre suja! A outra cozinha, que era enorme, vivia limpia. A cozinha nova é assim: olhou, sujou!

6- Reformas são mais efecientes para o emagrecimento do que academias

Ano passado, eu passei o ano todo indo 3 vezes por semana na academia para emagrecer 2 míseros quilos. O meu pai passou apenas 2 meses "vigiando" a reforma e emagreceu uns 10. Talvez haja alguma ligação entre os ponteiros da balança e os dígitos da conta corrente.

7- Dinheiro não compra as pessoas

Embora muita gente ache que dinheiro compra tudo, inclusive amigos, isso não é verdade. Nesses últimos meses aconteceram algumas coisas que me fizeram ver que nem mesmo muito dinheiro pode comprar amigos para uma pessoa chata, insuportável e arrogante. Infelizmente, não posso dar mais provas sobre o caso, pois a pessoa chata, insuportável e arrogante seria identificada.

8- Tem (des)gosto pra tudo

Se tem uma coisa que me faz odiar rodeios são os peões. Não os peões que montam nos touros e cavalos, mas aqueles peões nojento e melecas que ficam circulando pela festa, pagando de gostoso e tentando seduzir todas as mulheres do lugar. Quando um desses se aproxima de mim, eu tenho vontade de enfiar uma bomba bem no meio da cara dele. Pensava que todas mulheres, ou ao menos as mulheres que eu conhecia, também pensassem assim. Ledo engano. Algumas discordam plenamente e ainda apelidam essa pseudo-espécie de homens de "Cat". Na minha opinião, eles estão mais pra rato, lesma ou qualquer bicho melequente e asqueiroso... argh! Também não posso dar maiores informações sobre o caso para preservar a identidade da pessoa em questão. A coitada já paga mico suficiente tirando foto "cos peão de rodeio".

9- Na Unicamp nunca tem aula na primeira semana do semestre (ou, ao menos, no IEL)

Nesses meus quase 6 anos de Unicamp, eu nunca tive aula na primeira semana. No máximo, tive uma apresentação de curso de 20 minutos. Esse é o lado negativo das universidades públicas: os professores são influentes e, no começo do semestre, estão sempre voltando de algum congresso, terminando algum relatório ... ou simplesmente fazendo de conta que estão fazendo algo importante e não podem dar aula.

Essa descoberta já é antiga, mas achei bom colocá-la aqui para avisar algum desavisado.

10- As músicas de balada sempre têm letras idiotas

Nós vivemos reclamando que axé e pagode não tem letra que preste, mas passamos horas e horas ouvindo música eletrônica "muito boa". Muito boa ... pra quem não sabe inglês. Boa parte delas tem uma estrofe de 5 linhas que se repete ao longo dos 5 minutos de música. Outras, tem letras tão pornográficas quanto as do É o tchan. E, por fim, tem aquelas com letras totalmente sem sentido. As músicas de balada sempre tem letras idiotas, mas continuo gostando delas mesmo assim.


Boomp3.com

2 comentários:

Sue Ellen disse...

Putz.. eu não arrumo minha cama!! mto adolescente! rss
e realmente, na unicamp, nunca tem aula na primeira semana!

Diegovj disse...

Eu tb não arrumo minha cama...auahuaha, e já estou chegando perto dos 30...realmente lamentável...rs.

Bjos!