5 de fevereiro de 2008

Porque não tem explicação



Algumas coisas só podem acontecer por milagre.

Pelo último post, você deve ter percebido que eu sou um tanto cética e descrente sobre determinados assuntos. Mas há coisas que são tão incríveis e inacreditáveis que não há explicação para elas. Ou será que a ciência pode explicar o acontecimento narrado na matéria abaixo? Pouco provável. Acredito que até agora os médicos também não sabem dizer como tudo aconteceu. Eu também não sei. Você também não. Certas coisas ninguém consegue explicar, nem nunca conseguirá. Para elas, existem os milagres.


Fetos chutam tumor de útero e salvam a vida da mãe

Uma britânica que descobriu um câncer durante a gravidez foi salva pelos chutes dos fetos, que expulsaram parte do tumor.



Michelle Stepney, 35 anos, estava grávida de gêmeas quando foi levada para o hospital com um sangramento. No início, os médicos suspeitaram de um aborto, mas logo descobriram que ela estava com câncer cervical e que acabara de expelir um pedaço do tumor do colo do útero.

"Eu não poderia imaginar que os chutes que eu sentia seriam tão importantes. Eu mal pude acreditar quando os médicos disseram que os movimentos tinham expulsado o tumor", diz Michelle.

Os oncologistas sugeriram que ela fizesse quimioterapia e retirasse o útero para remover o câncer por completo, o que significaria o fim da gravidez. Michelle conta que, depois de muito refletir, decidiu seguir em frente com a gestação e foi submetida a doses limitadas de quimioterapia, aplicadas a cada 15 dias.

As gêmeas, Alice e Harriet, nasceram na 33ª semana de gravidez de cesariana. As meninas estavam em perfeito estado de saúde, mas nasceram sem cabelo por causa dos efeitos da quimioterapia.

Quatro semanas depois do parto, Michelle foi submetida a uma cirurgia para retirada do tumor e do útero. Os médicos acreditam que ela esteja curada.

A britânica disse que deve "a vida às filhas".

No dia 12 de fevereiro, Michelle receberá o prêmio "Mulher de Coragem" do Cancer Research UK, um centro na Grã-Bretanha dedicado a pesquisas sobre o câncer.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2338566-EI298,00.html

4 comentários:

Sue Ellen disse...

Realmente, existem mais coisas entre o céu e a terra do que a filosofia, a ciência, whatever.. possa explicar! heheh
Que lindo!

Carolina Bonturi disse...

:D
é caso de sorte, acaso ou destino?

achu que sei quem vc eh. pelos pezinhos^^

:*

Diegovj disse...

Certeza que essas duas vão jogar futebol profissional...rs.

Bjão!

Talita disse...

Impressionante!!
Alinoca, eu mudei o endereço do meu blog, e, consequentemente, o nome!
Beijão!