26 de fevereiro de 2008

Conspiração

Eu conheço muitas pessoas que acham que o mundo conspira contra elas. Sempre achei isso um absurdo. Primeiro, porque é muita prepotência achar que o mundo inteiro vive com o único objetivo de atrapalhar a sua vida. Segundo, porque eu acho que tudo que acontece com a gente é consequência de nossos próprios atos. No entanto, ultimamente tenho acredito que sim, o mundo conspira contra mim!
É realmente estranho, e até assustador, mas eu planejo ou prometo fazer alguma coisa e aí... pronto! Vem algo e me atrapalha, me impede. Agora mesmo, acabei de passar por isso.
Eu sou uma pessoa viciada em doces. De todos os tipos. Tinha prometido a mim mesma que, a partir dessa semana, ia evitar chocolates, bolos e a sobremesa na hora do jantar. Vinha conseguindo cumprir o prometido, até troquei um delicioso pudim de leite condensado por umas fatias de melancia no jantar de ontem. Até que... passou o carrinho da mulher que vende comida na minha baia... com o perfeito bolo de chocolate com recheio de prestígio. É sacanagem!! Há meses eles não vendiam esse bolo e justo agora, justo no meu terceiro dia sem doces, essa mulher me aparece com o bolo. Comi, lógico. Não consegui resistir. E lá se foi, por água abaixo, os 50 minutos que passei na esteira da academia hoje de manhã.
Um fato parecido ocorreu em outubro do ano passado. Eu fui tomar um maldito remédio contra-acne (sim, aquele Roacutan assassino). Resultado: tomei dois comprimidos (APENAS DOIS!) e as minhas plaquetas caíram de uns 220 mil para apenas 25 mil. Eu quase fiquei internada e quase tive que fazer uma transfusão. Isso só não aconteceu porque eu fui ao médico muito rápido e comecei a tomar um remédio para normalizar o nível de plaquetas. Detalhe: o remédio que normaliza as plaquetas (esqueci o nome) dá acne! Maldição! Tive que tomar a porcaria por uns 50 dias e, felizmente, minha pele só deu uma pioradinha. Aí minhas plaquetas voltaram ao normal e eu já podia parar de tomar o outro remédio, estava toda feliz... até que... fiquei sabendo que teria que refazer uns exames e por isso tive que parar de tomar anticoncepcional (que eu também estava tomando para ajudar no tratamento de pele). Fiquei dois meses sem tomar o remédio e minha pele está a merda de sempre.
Isso sem contar quando eu passo um tempão fazendo escova no cabelo, ele fica perfeito e aí... chove. Soma-se a isso, os sábados em que meu pai passa a manhã toda limpando a piscina e à tarde... chove. No domingo, chove. Na segunda, quando eu tenho que ir pra aula e ir trabalhar depois... faz aquele sol de cartão postal. Ainda tem mais. Como o dia que resolvi matar aula pra ir na festa de aniversário de um amigo e a professora resolveu adiantar a apresentação dos trabalhos em 15 dias, advinha quem ficou com o primeiro dia de apresentação?!
Ou isso é uma conspiração contra mim ...
Ou eu joguei pedra na cruz.
Só pode!

ps: o nome do post ficou parecendo nome de filme

3 comentários:

Talita disse...

Confesso que tb estava fazendo parte do time dos "cagados" até perceber que isso é tudo coisa da nossa cabeça, e que pensar positivo também ajuda muito!
beijos

Sue Ellen disse...

É por isso que eu digo: Tem alguém lá em cima que tá rindo muito da gente! haha
Mas quem descreve mesmo as ironias da vida é a Alanis..

"Well life has a funny way of sneaking up on you
When you think everything's okay and everything's going right
And life has a funny way of helping you out when
You think everything's gone wrong and everthing blows up
In your face"

Isn't it ironic? I really do think..

O bom, é que passa!

Diegovj disse...

Sou adepto do pensamento positivo tb...rsrs, mas que as vezes dá vontade de mandar tudo a merda, com ctz dá! rsrsrs.

Bjos!