21 de agosto de 2010

E o Kiko? Kiko tenho a ver com isso!


Eu pensei que a parte mais difícil dessa eleição seria ter que escolher entre a Dilma e o Serra. Mas aí, me aparece o Tiririca para mostrar que, sim, no Brasil nada é tão ruim que não possa piorar!

As campanhas eleitorais sempre foram um motivo de indignação para os brasileiros, era difícil agüentar tanto político corrupto fazendo promessas que nunca iriam cumprir. Mas agora elas também são motivo de humilhação, pelo menos para mim. Acho humilhante demais viver em um país onde pessoas como o Tiririca, o Maguila e o Marcelinho Carioca se candidatam à um cargo político. E a lista não pára por aí: tem os irmãos Kiko e Leandro do trio KLB, a mulher-pêra, o Romário, a Gretchen, o Netinho-cantor-de-pagode, o Batoré etc (veja uma lista aqui). Esses “artistas” não têm competência nem habilidades sequer para fazerem parte do grupo dos famosos e ainda querem entrar pra política!


E de quem é a culpa de tudo isso? Sua, caro eleitor!

Minha?! Mas Kiko tenho a ver com isso? Tudo!


Essas pessoas não resolveram se candidatar assim, do nada. Elas se candidataram porque sabem que tem chance de serem eleitas – e eu, sinceramente, não duvido que boa parte delas estarão em Brasília ano que vem. Nas últimas eleições, vários “artistas” foram eleitos, como o Clodovil, o Frank Aguiar e o Batoré (pasmem!). O que não entra na minha cabeça é como a população tem a coragem de eleger esse tipo de gente? Aliás, coragem não, o nome disso é outro: burrice. A mais pura burrice. O Brasil já vai de mal a pior, como eleitores deveríamos tentar encontrar um candidato que possa estar preocupado com o povo e que tenha boas propostas. Tá, eu sei que isso é difícil, que político é tudo corrupto e blá-blá-blá. Mas devemos pelo menos tentar escolher um bom candidato, devemos pelo menos tentar levar a política a sério. E se você não achou nenhum candidato bom, então não vota em ninguém, vai lá e vota em branco/nulo ou então viaja até uma cidade qualquer, vai visitar sua tia ou sua vó e aproveita pra justificar o voto. O que não dá pra aceitar é alguém sair de casa e enfrentar fila pra colocar candidatos como o Batoré no poder. E depois, são essas mesmas pessoas que vão passar 4 anos reclamando da saúde, da educação, da falta de moradia... se o Brasil está na merda, caro eleitor, tudo isso é – também - culpa sua! Ou você acha que o Batoré está preocupado com o tamanho da fila do Pronto-Socorro do seu bairro?

Também acho que os partidos políticos têm uma grande parcela de culpa - e safadeza – nisso tudo. Um partido só deveria permitir a candidatura de políticos de verdade, gente que tem uma história política e que realmente quer trabalhar pelo bem do país. Mas não é muito difícil imaginar porque pessoas como os irmãos Kiko e Leandro tiveram sua candidatura aceita. Imaginem só a quantidade de dinheiro que eles não injetaram no DEM. Como sempre, político só pensa em dinheiro.

O que me deixa um pouco menos preocupada nisso tudo é que, até agora, só vi gente indignada com essa festa que virou a eleição no Brasil. Até agora, não ouvi ninguém dizendo que vai votar no Maguila ou no Romário. Nem de brincadeira.

Política não é brincadeira, dela depende o futuro do país e o nosso! Esses candidatos estão fazendo piada da nossa cara. A cada horário eleitoral, eles devem ficar imaginando quantos palhaços-idiotas-imbecis-troxas foram convencidos a votar neles. Só espero que a população acorde pra vida e que, assim, nenhum – NENHUM – desses famosos seja eleito.

A nossa vida não é piada. Transformar o sistema político brasileiro em um circo repleto de cantores sem talentos, humoristas desqualificados, jogadores em fim de carreira e mulheres-biscates não tem a menor graça.


ps: No link que passei, deem uma olhada no grau de escolaridade e na profissão dos candidatos.

4 comentários:

Unknown disse...

E digo mais:
Democracia é um Dever! E não apenas um direito.
As qualidades da Democracia são "pagas" pelo nosso dever de estar sempre vigiando os eleitos.

Sue Ellen disse...

Não sei o que é pior, se são esses "famosos" ajudando as eleições a virarem um grande circo, ou a cara de pau do Maluf... minha opção esse ano é anular!!! E vamo que vamo! hehe
Beijos!

Aline Câmara disse...

Nossas, é msm... ainda tem isso... fiquei tão indignada com o Tiririca que acabei me esquecendo dos grupos dos políticos corruptos e sem vergonha na cara... afffff!

Talita disse...

Aline, pela enésima vez voltei aos blogs..rs..bom ver o seu, ótimo texto. A diagramação também está linda. Passa lá ver o meu quando der: sobreautosebaixos.blogspot.com

Beijos e sdds!
Talita