1 de janeiro de 2010

Men, do not read!


Pra combinar com o novo visual do site, este é um post destinado às mulheres. Por isso, se você é homem e não quer se irritar com frufruzices femininas, recomendo que saia desse blog imediatamente. Obrigada!



Eu nunca tinha parado pra procurar blogs de beleza. Mas um dia, estava procurando dicas de produtos para pele oleosa e encontrei um blog... depois outro... depois outro ... e descobri que existem milhares de blogs dedicados a falar exclusivamente de um assunto: beleza feminina.

Eu não sou hipócrita como muita gente aí pra dizer que beleza não conta. Conta sim e todo mundo sabe disso. Vai fazer uma entrevista de emprego toda mulambenta pra ver o que acontece. Ou vai conhecer a família do seu namorado com a roupa de fazer faxina pra ver como você será bem tratada. É claro que não estou dizendo que todas as mulheres do mundo precisam parecer a Gisele Bundchen ou a Angelina Jolie para serem felizes e/ou se darem bem na vida. Estou falando de beleza em um sentido mais amplo. Beleza não é só nascer linda, loira e maravilhosa. É saber se cuidar, andar bem vestida, com o cabelo arrumado. Usar maquiagem. Saber se portar, ter educação. Preocupar com a sua saúde. E foi por tudo isso que resolvi escrever esse post, pra dividir os blogs/posts bons que achei por aí e também algumas dicas minhas :)

Primeiro, vou começar falando de alguns produtos que eu uso e acho muito bons.

- Shampoo e condicionador Herbal Essences: esse é o melhor shampoo de todos os tempos. Eu usava esse shampoo quando tinha uns 13 anos, era bem famosinho na época (lembram da propaganda “Minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos... quanta diferença”). Mas depois que o dólar subiu, o preço subiu demais e, depois de um tempinho, não achei mais essa marca em lugar nenhum. Mas o produto voltou a ser vendido e o preço está razoável, paguei em torno de R$13 no Wal-Mart. Vale a pena comprar, o cabelo fica mais bonito e muito macio e o cheiro do produto é maravilhoso.

- Bloqueador de odores, da Tânagra: este produto é muito bom, tem silicone, deixa o cabelo super macio e com brilho e diminui as pontas duplas. Ele não bloqueia totalmente os odores, mas evita que o cheiro forte empreguine no cabelo (eu passava antes de sair, voltava com o cabelo cheirando só um pouco de cigarro e no dia seguinte o cheiro já tinha sumido). Pra quem tem cabelo oleoso, não recomendo, use só de vez em quando pra diminuir as pontas duplas.

- Retrator de poros, da Normaderm Noite: Esse produto não faz o milagre que eu queria (acabar de vez com a oleosidade da minha pele), mas ajuda bastante. Eu nunca mais acordei com a pele brilhando e, ao longo do dia, meu rosto não fica mais oleoso como antes. Sem contar que deixa a pele bem macia. Se alguém conhece algum protetor solar, hidratante ou creme que ajude a diminuir (ou acabar de vez com) a oleosidade da pele, me indique.

- Fluido matificante, da Contém 1 grama: esse produto não faz o prometido (deixar o rosto sem oleosidade o dia todo), mas funciona pra passar antes da maquiagem e sair à noite. Quando você vai ao banheiro no meio da balada, sua maquiagem ainda está inteira e o rosto não está brilhando. No entanto, agora que está calor, eu não gostei muito de usá-lo, porque parece que a maquiagem vai derreter. Recomendo apenas no inverno, pois deixa a pela seca, porém não fica ressecada (dá até uma hidratada).

- Rímel Spectra Lash, da Avon: é aquelel rímel com 3 níveis de ajuste. Eu adoro rímel, mesmo quando eu não passo maquiagem, passo rímel. Mas realmente era um problema passar rímel pra ir trabalhar, porque você precisa de algo mais discreto e se você passa muito, fica meio chamativo. Por isso, achei esse rímel novo perfeito. O nível 1 deixa o rímel bem fraquinho, é mais pra definir mesmo, e o nível 3 deixa os cílios perfeitos!!! Ficam bem curvados e o volume aumenta muito, como minha amiga definiu, deixa você com “cílios de girafa”.
*UPDATE*: Não comprem esse rímel! Depois de 1 mês de uso, ele empelotou e a divisão entre os níveis sumiu!


- Esfoliante para os pés, da Granado: essa dica peguei no site Unha bonita. Esse esfoliante é mágico, você passa no pé e vê as pelinhas mortas saindo. O pé fica muito lisinho e macio. Sem contar que eu adorei a embalagem com cara de coisa de vó.

De todos os blogs de beleza que achei, gosto muito desses quatro:

Eu Capricho e Shampoo de Laranja: esses blogs têm dicas de tudo (maquiagem, unha, cabelo, roupa) e são muito bem feitos, estão sempre atualizados. Além disso, as meninas que cuidam dos blogs sempre ganham brindes e sorteiam entre as leitoras.

Passa Neura e Unha Bonita: são mais voltados para unhas e tem uns tutoriais muito bons. No tutorial do Passa Neura, tem dicas de como fazer as unhas da mão. No tutorial do Unha Bonita, tem dicas para fazer a unha do pé, são MUITO úteis. Depois que li esse tutorial, pela primeira vez na vida, fiz minhas unhas do pé e ficou perfeito, parece até que fui na manicure (o esfoliante Granado e o amolecedor de cutículas fazem toda a diferença). Depois de ler esse dois tutoriais, descobri que posso fazer minhas unhas tão bem quanto a manicure e ainda economizo R$18.

Tutorial Passa Neura

Tutorial Unha Bonita

Espero que tenham gostado das dicas!


Nenhum comentário: