6 de abril de 2008

E a sua vida... o que é meu irmão?!

Enquanto eu lia um outro blog esses dias (tem o link aí do lado... é o I just want you know), eu lembrei de algo que aconteceu em uma festa e me chamou a atenção.

Como quase sempre acontece nas festas do campus (com exceção das festas do IEL, é claro!rs), era mais uma festa miada! beeeeeeem miada, diga-se de passagem! Lá estavamos nós, eu e mais uma amiga, numa festa animada pelo som de um carro, com meia dúzia de gatos pingados.

Depois de termos xingado até nossa última geração e de termos prometido que nunca mais iríamos numa festa do campus (coisa que a gente sempre promete, mas nunca cumpre), a festa começou a melhorar um pouco. Surgiu um DJ e, além dele, ainda tinhamos o som do carro, que estava bem legal. Mas a gente continuava reclamando!

Aí começaram a surgir partes de uma banda... bateria... guitarra... microfones... não era possível que iam montar uma banda aquela hora, já devia ser mais de meia-noite! Sim, era possível. Em festas no campus da Unicamp, tudo é possível...

Já eram umas 2h da madrugada quando a banda começou. No fundo, ficamos até com dó do pessoal... a festa estava tão miada, que boa parte das pessoas já tinham ido embora e a banda era boa, merecia um público. Eles começaram a tocar samba-rock.

Foi quando vimos um homem dançando muito animado. MUITO! Não era um aluno da Unicamp. Era o catador de latinhas da festa. Ele dançava tanto, parecia tão feliz! E foi aí que bateu a vergonha. Porque a gente passa o dia todo, vendo um momento de gente (grupo no qual nos incluímos) que tem tudo na vida, reclamando de TUDO, o tempo TODO!

E aí você vai em uma festa miada, chaaaaaaata e vê uma pessoa se divertindo tanto. Uma pessoa que, com toda certeza, não tem 10% do que nós temos. Uma pessoa para qual muita gente olha e pensa "esse aí, é um pobre coitado, não tem nada na vida, nasceu pra sofrer".

Mas a gente viu felicidade de verdade naquele homem!

3 comentários:

Talita disse...

Nossa as vezes me sinto insuportável, só reclamo...ando tentando me controlar!
atualizei meu blog um pouquinho..dá um pulo lá se puder! sdd!
beijos

Diegovj disse...

São essas e outras coisas que nos fazem perceber como somos felizes, e muitas vezes nem sabemos.

Bjão!

Sue Ellen disse...

Por isso que a felicidade é pessoal e instransferível. O que é felicidade para mim, pode não ser para o outro e assim por diante.. e nós devemos respeitar todas elas!
até mais, Aline!
bjos!